(51) 9 9987-4688 | (47) 9 9666-5636 contato@isocolab.com.br

Muitos ainda pensam que os robôs são uma forma de economizar mão-de-obra; mas isto é apenas uma imagem parcial da realidade.

Certamente, os robôs podem otimizar a utilização dos trabalhadores, permitindo que o pessoal seja mais produtivo e desfrute de um trabalho mais interessante e satisfatório. Enquanto isso, os robôs realizam as tarefas tediosas e repetitivas que fazem parte da moldagem por injeção. De fato, a maior vantagem oferecida pela automação robótica é o controle.

Antes que robôs fossem usados na moldagem por injeção, as peças caiam do molde em um transportador ou um caixote, onde podiam ser física ou cosmeticamente danificadas. A única alternativa era usar um operador humano para abrir manualmente a porta, alcançar o interior da injetora e retirar as peças do molde.
Isto deu aos processadores um certo controle sobre as peças moldadas e permitiu evitar danos; mas os operadores humanos trabalham de maneira variável e podem causar problemas de produtividade e de qualidade das peças.

Os robôs, por outro lado, podem realizar a mesma tarefa de maneira repetida, incansável e perfeita.

Os processadores de plástico compreenderam assim que suas Injetoras poderiam executar ciclos eficazes e fornecer uma qualidade e uma produtividade mais elevada.

Podiam programar suas Injetoras mais estreitamente, melhorar as taxas de utilização dos equipamentos e ter mais certeza de manter os níveis de produção e respeitar os prazos. Puderam assumir o controle de muitas outras variáveis que determinam seu sucesso empresarial e trazer mais retorno financeiro.

Deseja saber mais como a SEPRO do Brasil pode auxiliar com automação da sua fábrica de injeção de plástico?

ISO Representação – Canal de vendas no RS; SC; PR – iso@isorepresentacao.com.br

Rio Grande do Sul  e Sul de Canta Catarina – Áquila Lima – (51) 9 9987-4688 | http://wa.me/5551999874688
Santa Catarina e Paraná – Andrews Santos – (47) 9 9666-5636 | http://wa.me/5547996665636

 

× Fale no WhatsApp!